Avançar para o conteúdo

Happening no Metro de Lisboa assinala edição da ópera “Manifesto Nada”

A Inestética assinala a edição da ópera “Manifesto Nada”, do compositor António de Sousa Dias, a partir de Manifestos DADA de Tristan Tzara, com um happening no Metro de Lisboa, onde serão interpretados ao vivo alguns temas do álbum. 

O evento terá lugar no átrio da Estação de Metro do Cais do Sodré, no próximo dia 17 de janeiro de 2024, entre as 17h30 e as 19h00, com o apoio do Metropolitano de Lisboa.

Esta acção pretende despertar o interesse do público pela ópera portuguesa contemporânea, em especial pela obra “Manifesto Nada”, estreada pela Inestética em 2022 e apresentada em diversas cidades do país, no contexto de um inovador modelo de criação, produção e difusão de óperas de compositores nacionais, a partir de textos poéticos de grandes autores, nomeadamente Fernando Pessoa, Charles Baudelaire, Edgar Allan Poe e Tristan Tzara.

Esta edição, em CD e Álbum Digital, foi co-produzida pela Inestética e pela Miso Music Portugal (álbum gravado e masterizado por Miguel Azguime, no Oculto d’Ajuda, Lisboa), com o apoio financeiro da República Portuguesa – Cultura, Direção-Geral das Artes e Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

A ópera “Manifesto Nada” de António de Sousa Dias, tem encenação de Alexandre Lyra Leite e interpretação de Rui Baeta (barítono), Joana Manuel (soprano), Célia Teixeira (soprano), Fábio Oliveira (trompete), Philippe Trovão (saxofone tenor), Guilherme Reis (contrabaixo) e António de Sousa Dias (electrónica).