Avançar para o conteúdo

Coragem

Palácio do Sobralinho
27 Abril 2019, 21:30
M/6

“CORAGEM” é o espectáculo improvisado que resulta do trabalho desenvolvido na 12ª Residência artística do projecto Compota na Biblioteca de Marvila em Fevereiro de 2019. Reúne artistas profissionais com alunos da Escola Superior de Dança, da Escola Superior de Música de Lisboa (IPL) e da Escola Luís António Verney.
Tendo como ponto de partida o universo fantástico de ”Aventuras de João Sem Medo” de José Gomes Ferreira, “CORAGEM” apresenta-se como uma reflexão conjunta sobre a superação dos “medos” no caminho rumo à felicidade.
Os artistas vão improvisar em tempo real ao longo de cerca de 60 minutos.
No final haverá espaço para conhecer a equipa e conversar.

Sobre o projecto

Compota, do inglês “Jam”, termo originário da cultura do Jazz que designa a improvisação colectiva de músicos, é um projecto independente que, desde 2004, reúne interpretes e criadores de diferentes disciplinas em sessões de pesquisa e criação, formação e espectáculos. Em 2012 surgem as Residências artísticas para oferecer, a diferentes equipas, a oportunidade de trabalhar colaborativamente para a criação de espectáculos originais, em apenas cinco dias, utilizando a improvisação e a composição estruturada. Mais informações em www.compota.pt

Constelação “CORAGEM”
Paula Pinto – coordenação artística e produção
João Cunha – orientação pedagógica
Cândida Daniel e Rita Omar – apoio à produção
Jorge Ramos – composição musical
Isabel Peres – figurinos
Jorge Ceras – desenho de luz
Filipe Pinto – registo imagem
Intérpretes – Ana Santos, Andreia Marinho, Ângelo Cid Neto, Catarina Moita, Gisela Ferreira, Inês de Castro Silva, Mafalda Iria Tereno, Mafalda Pinheiro, Maria Inês Martins, Pedro Blanc e Raquel Silveira (movimento e voz), Miguel Sobral Curado e Pedro Finisterra (ambientes sonoros e bateria), Daniel Rondulha e Carlotta Premazzi (vídeo)
Participação especial de Bruno Costa, Cláudio Costa, Deolinda Fernandes, João Bravo e João Fonseca.

Agradecimentos
A sentidosilimitados agradece a todas as equipas, artística, técnica e de produção, da Biblioteca de Marvila e da Inestética – Associação Cultural de Novas Ideias, e a António Busca, António de Sousa Dias, Carlos Caires, Carlos Vieira, Isaura Rodrigues, João Fernandes, João Miguel Rodrigues Gonçalves, José Eduardo Rosinha, Marcelo Vaz e Pedro Afonso Pinto.