Avançar para o conteúdo

Projecto Ruínas – O Último Voo da Tartaruga

Teatro
O ÚLTIMO VOO DA TARTARUGA
de Francisco Campos e Catarina Caetano

Um salão de dança. Um homem e uma mulher tentam dançar. Tentam também entender-se. Tentam ainda apaixonar-se. Tentam sonhar um com o outro. Em desespero, abraçam-se e calam-se.
A inspiração para este espectáculo veio da morte de uma tartaruga gigante nas ilhas Galápagos, o solitário George, que durante anos foi o último representante da sua sub-espécie e que apesar das tentativas inglórias dos tratadores para que acasalasse com duas fêmeas de uma espécie aparentada, acabou por morrer sem descendência.
Esta história, serve de mote à coreografia dos dois personagens, à parte tangível do espectáculo, à energia e tensão dos corpos.
Um jogo de sedução interpretado por dois personagens desajeitados, dissociados do corpo, condenando-os à solidão. E tal como na história do solitário George, em que os ovos produzidos pelo acasalamento não vingaram, também este homem e esta mulher estão condenados a não se cruzarem.

Classificação Etária: M/16 | Duração: 60 minutos

Texto Francisco Campos Interpretação Francisco Campos, Catarina Caetano Espaço Cénico Nuno Borda d’Água Desenho Luz Nuno Patinho Apoio à criação Sara Graça Design Gráfico Miguel Rocha Produção Carla Pomares Co-produção: Projecto Ruínas | O Espaço do Tempo Apoios: Câmara Municipal de Montemor-o-Novo | Direção Regional de Cultura do Alentejo Fundação Eugénio de Almeida | Oficinas do Convento

Projecto Ruínas: http://projectoruinas.blogspot.pt

Sab 14 Setembro 2013, 22:00