Ar Condicionado

texto e encenação Alexandre Lyra Leite
com Alexandra Reis, Elsa Paulo, José António Alves

Ou comes ou és comido. É a lei da selva… – Bad Wolf

Uma comédia cuja acção decorre num centro de terapia de grupo.
Bad Wolf, Bad Lady e Bad Girl encontram-se semanalmente para falar de si e das particularidades da vida moderna, num espaço onde o real e o fantástico se cruzam através de uma sucessão de inesperadas revelações.

Um espectáculo que promove a interacção com o público e que ironiza sobre a própria natureza dos grupos de terapia, onde o indivíduo se vê confrontado com a exposição da sua intimidade.

 


Vila Franca de Xira
Clube Vilafranquense,  24 Out a 23 Nov 2002
Sintra
Casa de Teatro de Sintra, 30 Jan a 2 Fev 2003


 

ver fotos

“Pões um cd do James Brown, tomas um duche, vestes umas calças de ganga e avanças em direcção ao espelho. Estás ali, em frente ao espelho, durante alguns minutos. I feel good… I feel good… De repente um click, um género de chamamento primitivo, uma necessidade urgente de sair à caça. Acabaste de nascer, acabou de nascer um predador.”
Bad Wolf

“Vivemos numa sociedade competitiva. É preciso ser competitiva. Eu sou competitiva. Quando vou tomar o pequeno-almoço e só há um duchaise e eu quero comer aquele duchaise, não hesito. Passo à frente de toda a gente e compro o duchaise.”
Bad Lady

“Casei com um revisor da CP. Foi amor à primeira vista… Mostrei-lhe o bilhete do comboio e ele pediu-me em casamento. Eu estava fragilizada e acabei por aceitar. Vivemos dois anos no Entroncamento, numa casa para funcionários dos caminhos-de-ferro. Só que um dia a coisa deu para o torto e eu bati com a porta… Ouvi dizer que se enforcou na sala de jantar…”
Bad Girl

 


FICHA TÉCNICA

texto e encenação Alexandre Lyra Leite
com Alexandra Reis, Elsa Paulo, José António Alves
montagem Vasco Soares, Rui Soares Costa, Sérgio Querido
espaço cénico Alexandre Lyra Leite, Rui Soares Costa
design gráfico Rita Rodrigues Pereira
assistência de produção Elsa Paulo, Ana Patrícia Inocêncio
produção Inestética companhia teatral
agradecimentos Graciete Peixe, Paulo Borges, Beatriz Feio, Ângelo Vieira
projecto financiado por
Ministério da Cultura / IPAE
Câmara Municipal de Vila F. Xira
apoios Instituto Português da Juventude, Junta de Freguesia de Vila F. Xira, Soartes – Artes Gráficas, Estúdios Queiróz, Clube Vilafranquense, Jornal Vida Ribatejana, Arte Franca – Publicidade, IC Design, Cópias & Cia, Ourivesaria Citânia, Club Restaurante

comédia | M/12 | 1:20h

 

topo