Avançar para o conteúdo

Pakita Pouco no Palácio

Pakita PoucoPakita Pouco
indie / folk-rock / alternativa
13 Set, 22:00 | concerto

Pakita Pouco junta a cantora espanhola Irene Trascasa e os músicos portugueses Rui Neves (guitarra eléctrica) e Filipe Simões (percussões e botões piânicos).

Depois de editarem um primeiro EP em 2011, os Pakita Pouco regressaram em Maio de 2014 com um novo trabalho discográfico. O EP Gentil prossegue a linha experimental e de fusão sonora já abordada anteriormente, misturando pop, rock, jazz, e as raízes de um grande território musical comum.

Gentil reúne sete temas inéditos em disco, ligados pelo fio condutor da guitarra eléctrica, assumidamente contrastante com a voz doce e ao melhor jeito indie folk da cantora. A percussão e as sonoridades peculiares do xilofone e de um piano amarelo de brincar contribuem para a originalidade da proposta da banda.

ouvir Pakita Pouco EP “Gentil”

Com letras em castelhano, português e em francês, todas da autoria de Irene Trascasa, o som dos Pakita Pouco faz-se também da cumplicidade entre os três músicos que, ao vivo, criam um ambiente espontâneo e intimista.

Recentemente, a banda actuou no 31º Festival de Teatro de Almada, Convento de São Francisco (Montemor-o-Novo), Ilha do Pessegueiro (Porto Covo) e em vários espaços em Lisboa: Sou Terraço, Largo Café Estúdio, Centro Cultural da Malaposta, Ler Devagar, Mercado da Fusão, RDA69. A música dos Pakita Pouco já passou tamém por outros lugares como La Escalera de Jacob (Madrid), Espaço Nimas, Fábrica do Braço de Prata, Bacalhoeiro, Geraldine, entre outros.

Irene Trascasa | voz e baixo eléctrico
Filipe Simões | percussão e botões piânicos
Rui Neves | guitarra eléctrica

NA IMPRENSA
«Gentil» é matéria híbrida entre a folk e o rock alternativo com uma alma fadista nas entrelinhas que faz deste combo um casamento possível entre A Naifa e os Belle Chase Hotel. (…) os Pakita Pouco têm duas características com potencial para ser virtude: buscam a pureza e não pretendem decalcar ninguém.
Davide Pinheiro – discodigital.sapo.pt

Não pretendem definir-se num estilo, apenas fazem música com alma através do seu modo singular (verdadeiro?) que tem contagiado um pouco por todo o lado com a firmeza simples dos que correm por gosto e não pretendem cansar. São calma, intimidade, fusão e mestria. Em três pessoas pode caber muito mundo.
Le Cool Lisboa – lisboa.lecool.com

Das coisas suaves que existem, podemos citar: Música, algodão, sorrisos gratuitos, céu azul, boas misturas…
A banda Pakita Pouco faz uma ode à coisas delicadas.
Wish Magazine – wishmz.com/pt

O SOM DE PAKITA POUCO
pakitapouco.bandcamp.com
www.youtube.com/pakitapouco
soundcloud.com/pakitapouco

OS DIAS DE PAKITA POUCO
pakitapouco.wordpress.com
www.facebook.com/pakitapouco