Avançar para o conteúdo

Octávio de Olhos Fixos

Palácio do Sobralinho
15 Nov 2014, 17:00
M/6

Octávio é o oitavo irmão, adoptado. Era um peixe feliz no aquário, mas tinha receio de envelhecer. Assim, socorreu-se de transformações plásticas, que resultaram menos bem: Octávio torna-se num furão empalhado. Os seus sete irmãos fazem de tudo para que ele regresse à normalidade do aquário, mas do seu corpo antigo, Octávio conserva apenas os olhos fixos.

Espectáculo de teatro/dança destinado a toda a família, inspirado no universo de Tim Burton, nomeadamente no livro A Morte Melancólica do Rapaz Ostra e Outras Estórias.

ver trailer

Criação e Interpretação – Ângelo Cid Neto & Sara Chéu

Ângelo Cid Neto (Lisboa, 1988) é graduado em Bioquímica e Medicina Chinesa e frequenta a licenciatura em criação/interpretação na ESD. Estagiou na Amálgama Companhia de Dança e integra como intérprete com Willi Dorner, Marina Frangioia, Paula Pinto e Tiago Guedes. Foi seleccionado para o programa de residências artísticas do Festival European Roots Movement (2012 e 2013), onde co-criou Oversweet Experience.

Sara Chéu (Lisboa, 1988) completou o curso de artes performativas na EPAOE, Chapitô e o curso de formação de bailarinos na ADCS. Estagiou na companhia de dança CeDeCe. Tem vindo a trabalhar com Marina Frangioia, Cláudia Lucas Chéu, Alexandre Lyra Leite e Francisco Campos (Projecto Ruínas). Foi seleccionada para o programa de residências artísticas do Festival European Roots Movement (2012 e 2013), onde co-criou Oversweet Experience.

Octávio (Lisboa, ?) nasceu e cresceu na Estefânia, nº44. Separou-se da mãe à nascença para que esta não o comesse. De entre os 8.000 irmãos, foi o único sobrevivente. Foi campeão de snooker em 1978. O dinheiro do torneio foi empreendido em plásticas e casacos de vison.