Avançar para o conteúdo

Workshop de INTRODUÇÃO À PERFORMANCE por Alexandre Lyra Leite

workshop performanceEste workshop surge no âmbito da estreia de Début, o novo projecto de Alexandre Lyra Leite, e constitui uma introdução ao género artístico da performance, caracterizado pela sua dimensão multidisciplinar.

Será explorado o cruzamento da linguagem teatral com o vídeo, som e artes visuais, numa perspectiva de valorização do processo de criação/pesquisa.

Destina-se a pessoas interessadas pelas artes do espectáculo, nomeadamente actores, bailarinos, músicos, realizadores, fotógrafos, artistas plásticos, designers e estudantes, entre outros, que queiram explorar novas metodologias artísticas.

Palácio do Sobralinho
Data: Sab 19 Outubro 2013
Horário: 15-18h (3 horas)
Formador: Alexandre Lyra Leite
Destinatários: Maiores de 18 anos


Alexandre Lyra Leite
Estudou Cinema na ESTC – Escola Superior de Teatro e Cinema e Produção e Gestão Teatral no IFICT – Instituto de Formação, Investigação e Criação Teatral, em Lisboa. Formador desde 2006 na ETIC – Escola Técnica de Imagem e Comunicação, Lisboa, nos cursos de Realização, Vídeo e Animação 2D/3D.
Em 1991 fundou a Inestética companhia teatral, onde desenvolve actividade como director artístico, encenador e autor.
Foi premiado em três edições do Concurso O Teatro na Década, organizado pelo CPAI – Clube Português de Artes e Ideias, e bolseiro na área de Artes do Espectáculo/Teatro do Centro Nacional de Cultura e da Fundação Calouste Gulbenkian (Programa Novos Encenadores).