Inestética apresenta NOIR no festival contraDANÇA 2019

A Inestética companhia teatral apresenta NOIR, de Alexandre Lyra Leite, a partir de Edward Gorey, no Festival contraDANÇA, dia 11 de Outubro, pelas 21:30, no Teatro Cine de Gouveia.

Esta 10ª edição do festival organizado pela ASTA – Teatro e Outras Artes decorre na Covilhã, em Gouveia e Teixoso, com uma programação eclética onde a palavra-chave é o movimento e a dança, a performance e o teatro se combinam e conjugam.

NOIR, estreado pela Inestética em 2018, inspira-se no livro “The Loathsome Couple” do autor e ilustrador norte-americano Edward Gorey, que narra a história macabra de um casal de serial-killers, responsável pelo assassinato de várias crianças em Inglaterra, nos anos 60.

Trata-se de um espectáculo predominantemente visual e coreográfico, no domínio do fantástico, com encenação e dramaturgia de Alexandre Lyra Leite, música original de Luís Soldado, coreografia de Sofia Silva e figurinos de Rita Álvares Pereira.
A interpretação está a cargo de Afonso de Melo, Carolina Inácio e Linda V, acompanhados ao vivo por um ensemble composto por Sofia Grilo (violino), Magda Pinto (viola de arco) e Teresa Araújo (violoncelo).

Concepção visual Alexandre Lyra Leite, Rita Leite
Design gráfico Rita Leite
Make-up e cabelos Catarina Esteves
Boneca Amy Fulana Beltrana Sicrana
Montagem e assistência técnica Fernando Tavares, Vasco Lisboa
Apoio à produção Cátia Costa, Fernando Tavares, Susana Serralha
Fotografia Alexandre Lyra Leite
Registo e edição vídeo Vítor Hugo Costa
Produção Inestética companhia teatral

Projecto financiado pela República Portuguesa – Cultura / DGArtes e Câmara Municipal de Vila Franca de Xira
Com o apoio da União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, Arte Franca – Publicidade, Imarte – Design e [metafilmes]

Mais informações sobre o Festival contraDANÇA 2019