BACK
COMFORT ZONE

The contemporary visionaries
Interview by Yvette Vieira
20 March 2012

Inestética is a group that transcends the meaning of the word theater, goes further. It is an avant-garde company that puts on the scene multidisciplinary performances that prevent the indifference, that cultivates critical thinking and above all, that show a disturbing creativity.

read full interview | spanish version


Os visionários da contemporaneidade
Entrevista de Yvette Vieira
20 Março 2012


A Inestética é um grupo que transcende o significado da palavra teatro, vai para além disso. É uma companhia vanguardista, que coloca em cena espectáculos multidisciplinares que impedem a indiferença, que cultivam o pensamento crítico e acima de tudo, que mostram uma criatividade inquietante.

ler a entrevista


Comfort Zone no Festival Escrita na Paisagem, Évora
Texto do programa
Julho 2012

Como é que ficamos a conhecer o limite dos outros? Qual é o tamanho da nossa zona de conforto? A performance, mais do que qualquer outra categoria artística, esbate os contornos entre o território da arte e os espaços da vida, reforçando a ideia de Shakespeare de que o mundo é um palco.

Usar o corpo como suporte para a representação do confronto entre conceito e preconceito (entre as ideias e a forma como arrumamos essas ideias), problematizando a relação entre o eu e o outro (entre o pensamento do artista e a sensibilidade
do espectador), é a forma encontrada para tornar visíveis as fronteiras da zona de conforto de uns e de outros.

Em The Baking Powder Girl, Comfort Zone e Walking Girl, os performers Alexandre Lyra Leite, Inês Gonçalves, Inês Martins, Joana Caçador e João Luz, da Inestética Companhia Teatral, criam um território fora dos limites que eles próprios estabeleceram para a sua apresentação, encenando, também, o nosso desconforto.






Payasos Dopados Parabéns muito boas as 3 Performances!!!

Linda Valadas Adorei! :)

Antonio Sousa Dias Parabéns Alexandre (e a toda a equipa) ! Bravo!

Cristina Rodrigues Pereira Parabéns a todos pela performance de ontem, já vi o espectáculo aí umas 3 ou 4 vezes e ainda conseguiu surpreender-me.

Filipe Jorge Dias Eu fui e gostei. Sai da tua zona de conforto e vai também.

Luís Santiago Pessoal, algumas razões para ir hoje ao teatr do bairro : é muito barato... começa e acaba cedo ( e quando acaba queremos mais ), depois deste espetaculo até as minis e as imperiais fazem mais sentido, além disso este espectáculo é a prova viva de que o teatro pode estar a passar um mau bocado, MAS ESTÁ VIVO, contra tudo e contra todos!!!! Vão ver se quiserem ter uma experiencia cultural e emocional de alta qualidade!!!!!!

Ana Paula Padinha Ontem foi simplesmente fantástico.Parabéns!!!

Rita Leite Grande estreia ontem! Correu muito bem! Parabéns Elenco!

Frederico Corado Grande estreia ontem! Parabéns a todos!

David Charrinho Também adorei a estreia ontem parabéns a todos :)

Hugo Correia excelente projecto! ;) fiquei a querer mais .. Força

Jorge Miguel Nunes assisti, adorei a mensagem deixada. A vossa peça deveria passar na televisão em todos os canais de comunicação. Eu farei a minha parte e irei à janela gritar. Parabéns a todos os que interviram na peça, 5 estrelas.

Daniela Ferreira Como sempre... genial! Parabéns a todos =)

Amostra de Teatro de Alverca A 5ª Amostra de Teatro começou ontem com um grande espectáculo da Inestética Companhia Teatral

João Pedro Simões Muitos parabéns, "desconfortavelmente" muito bom!!!

Teresa Lopes Gostei...mas é no minimo estranho... diferente...incomoda...





 

top