sinopse | fotos | vídeo | imprensa

planetadaspalavras1


Uma aventura espacial em direcção ao mundo das palavras

No 1º andar do edifício do Café Central, em Vila Franca de Xira, está instalada uma nave espacial onde as crianças são passageiros que se sentam numa cama para ser conduzidos por um comandante e uma hospedeira. Um pirata mau roubou as palavras e os passageiros vão ajudar a descobrir várias caixas repletas de sons, letras e objectos.
Foi com muito à vontade que na tarde de domingo, 27 de Fevereiro, os pequenos passageiros tiraram os sapatos e deram algumas cambalhotas enquanto o espectáculo decorria, mas sempre com a atenção na aventura espacial que estavam a viver. É que por diversas vezes tiveram de ajudar a desvendar os mistérios das palavras, dando respostas inteligentes, que arrancaram muitos sorrisos orgulhosos aos pais.
A peça do grupo de teatro Inestética - “O Planeta das Palavras” teve como ponto de partida “A História das Palavras” de José de Almada Negreiros. “Surgiu a ideia de realizarmos um espectáculo sobre palavras, fizemos uma pesquisa e achámos que o texto do Almada Negreiros era muito interessante para depois construirmos toda a nossa peça” explica Rita Leite.
Todos os espectáculos são uma nova aventura porque nunca se sabe qual será a reacção dos mais pequenos que são convidados a entrar na peça. Um espectáculo ideal para as crianças que estão em fase de aprendizagem da escrita e leitura, embora também entusiasme os mais graúdos que se deixarem render à infância.


Eduarda Sousa, Jornal o Mirante (03/03/2011)









 

COMPANHIA
PROJECTOS
FOTOS
LOJA
NEWSLETTER
PALÁCIO
PALÁCIO