A COMPANHIA



A Inestética companhia teatral
foi fundada em 1991 por Alexandre Lyra Leite e tem vindo a apresentar projectos multidisciplinares que privilegiam uma abordagem contemporânea e experimental, com uma forte componente autoral, nas áreas do teatro, performance, instalação e, mais recentemente, ópera.

Estrutura residente no Palácio do Sobralinho, iniciou em 2013, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, o projecto PALÁCIO - Espaço de Criação e Difusão das Artes, que a par da criação artística aposta numa programação cultural eclética, assumindo-se como um espaço aberto a diferentes visões do mundo, gerador de partilhas e encontros com as mais variadas expressões artísticas.
Promover as artes em geral e novos criadores em particular, potenciar o contacto entre artistas e a comunidade, criar hábitos de fruição cultural e apostar na formação de públicos e no desenvolvimento da sua capacidade crítica são os principais objectivos.

Entre 2006 e 2012, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, desenvolveu actividade no espaço Inestética Lounge, em Vila Franca de Xira, especialmente vocacionado para a promoção de formas artísticas emergentes e de natureza pluridisciplinar, através de uma programação regular.

A companhia já produziu cerca de quarenta e cinco espectáculos, alguns dos quais apresentados em festivais nacionais e internacionais de teatro.
Promove ainda a realização regular de workshops de formação artística.

 

Estrutura financiada por
Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e Secretaria de Estado da Cultura / DgArtes
Companhia residente no PALÁCIO - Espaço de Criação e Difusão das Artes

Palácio do Sobralinho
Rua da Escola, 2615-694 Sobralinho, Portugal
+351.962792056
producao@inestetica.com

 

PALÁCIO - Espaço de Criação e Difusão das Artes

Alexandre Lyra Leite (biografia)

EQUIPA ARTÍSTICA
ESPAÇOS E FESTIVAIS
PRÉMIOS
A COMPANHIA
A COMPANHIA
EQUIPA ARTÍSTICA
ESPAÇOS E FESTIVAIS
PRÉMIOS
COMPANHIA
PROJECTOS
FOTOS
LOJA
NEWSLETTER
PALÁCIO
EQUIPA ARTÍSTICAESPAÇOS E FESTIVAISPRÉMIOSEQUIPA ARTÍSTICAESPAÇOS E FESTIVAISPRÉMIOSPALÁCIO